Sobre a Revista

Revista Cidade Nuvens é um periódico eletrônico sobre Arte do Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri / Crato-CE. O nome é em homenagem ao ex-reitor da URCA, o sociólogo Plácido Cidade Nuvens. A Revista Cidade Nuvens intenciona ser um canal de propagação de publicações acadêmicas de pesquisadores e pesquisadoras nas áreas das Artes. Sua edição inaugural foi lançada em maio de 2020, numa cerimônia online, com as presenças virtuais de autores, autoras e artistas visuais que contribuíram com o primeiro número.

O periódico abrange Artes Visuais, Teatro, Dança, Música, Performance, Artes Audiovisuais e Circenses contemplando experiências, pesquisas e criações artísticas realizadas, principalmente, na Academia.

Revista Cidade Nuvens é um periódico eletrônico sobre Arte, do Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri / Crato-CE. O nome é em homenagem ao ex-reitor da URCA, o sociólogo Plácido Cidade Nuvens, um entusiasta que contribuiu muito para a criação dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais e Teatro da universidade. A Revista Cidade Nuvens intenciona ser um canal de propagação de publicações acadêmicas de pesquisadores e pesquisadoras nas áreas das Artes. Sua edição inaugural foi lançada em maio de 2020, numa cerimônia online, com as presenças virtuais de autores, autoras e artistas visuais que contribuíram com o primeiro número.


O periódico abrange Artes Visuais, Teatro, Dança, Música, Performance, Artes Audiovisuais e Circenses contemplando experiências, pesquisas e criações artísticas realizadas, principalmente, na Academia.

Revista Cidade Nuvens aceita artigos inéditos para a preparação do periódico previsto para novembro/jdezembro de 2022.

Poderão ser inscritos trabalhos inéditos para qualquer seção da revista:

Para publicação no nº5 v.2 de novembro/dezembro de 2022

Artigos: Seção destinada para trabalhos inéditos sobre qualquer temática do universo das Artes. Fluxo contínuo. Destinado para aqueles e aquelas que estão ou terminaram a pós-graduação.

Alvorecer: Seção dedicada a trabalhos com temática livre de pesquisadores e pesquisadoras iniciantes: 1. Estudantes de graduação e iniciação científica, cujas obras devem ser assinadas junto ao orientador e orientadora.  2. Graduados e graduadas, com textos assinados junto com a orientação ou outro/a autora mestre e/ou doutora. Fluxo contínuo.

Desdobramentos: Seção dedicada aos mais variados formatos de textos (resenhas, traduções, entrevistas, ensaios críticos) sobre Arte e ensaios visuais\poéticas visuais*. Todos os trabalhos devem ser inéditos. Fluxo contínuo.

Os Ensaios Visuais/Poéticas Visuais podem ser uma imagem ou uma série (máximo de 8) inéditas e estarem organizadas num documento em PDF (máximo de 2 Mb) seguidas umas das outras. Acompanhada dos seguintes textos: 1. para publicação junto à obra (opcional): texto livre com o máximo de 5 linhas. 2.Resumo: mesmas regras da submissão de artigos. 3. Defesa da obra (material será usado para a avaliação da imagem): mínimo de 1 lauda com justificativa (descrição de materiais, conceitos). Caso seja aprovada a submissão, os/as autoras deverão posteriormente enviar o mesmo conjunto de imagens com resolução de 300 dpi, em Jpeg e/ou png.

Edição Atual

v. 1 n. 5 (2022): REVISTA CIDADE NUVENS
Ver Todas as Edições