Dossier Editorial
Palabras clave:
Historia das mulheres, gêneroResumen
Este dossier de la revista Sertão História pretende ampliar los debates que están teniendo lugar en el campo de la Historia de las Mujeres y los Estudios de Género y Sexualidad desde los sertões. Compuesto por seis artículos revisados y aprobados por pares, el dossier sitúa los sertões como contexto central para explorar experiencias y temas que ganan protagonismo a través de un análisis crítico del género. En este sentido, la comprensión del sertão no se limita a la designación de un espacio geográfico, sino que implica una condición que pone de relieve las configuraciones de poder y las desigualdades que en él se establecen.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Sertão História - Revista electrónica del Centro de Estudios de Historia Social y Medio Ambiente
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.