O DRAMA E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Reverberações do estágio obrigatório no ensino do teatro na cidade de São Luís - MA
Palabras clave:
educação infantil, formação de professores, DramaResumen
Apresentamos neste ensaio uma escrita a quatro mãos interessada em refletir sobre as possibilidades do drama na educação básica, tendo como recorte o contexto de São Luís do Maranhão. Além de realizar uma breve revisão sobre o drama e suas leituras no Brasil, apresentamos o campo de estágio no ensino infantil na referida cidade. Neste percurso, discutimos o lugar do ensino de arte na formação dos profissionais em educação, refletindo sobre currículos de cursos superiores de pedagogia e a inserção de licenciados em teatro na educação infantil. Reconhecemos na narrativa da experiência reflexiva, um espaço profícuo para pensarmos a ação docente e as implicações práticas de referenciais teóricos em contexto de atuação diversos. Colocamos luz sobre a experiência regional, com o intuito de exercitarmos, na escrita, um olhar distanciado, capaz de refletir implicações de drama e suas especificidades no contexto do estágio obrigatório no segmento da educação infantil.