ADENTRANDO AS DUAS CHAVES DE UM CORAÇÃO PULSANTE:
Perspectivas para uma docência em teatro
Keywords:
Docência em teatro, Pedagogia teatral, Experiência, Teatro em comunidadeAbstract
O presente artigo parte de inquietações enquanto graduando na Licenciatura em Teatro pela Universidade Regional do Cariri-URCA, nas disciplinas de Estágio Supervisionado em Teatro I e II, cursadas em meados de 2015-2016. Objetiva discutir e refletir sobre as vivências teatrais como docente na Comunidade Beneficente Zaíla Lavor, em que se resulta um estudo que se aprofunda na discussão sobre experiência e teatro em comunidade. Esse artigo é um recorte do primeiro capítulo de TCC (monografia- apresentada em 2018). Para sustento na discussão deste trabalho, partiremos de três pesquisadores/as que tratam da relevância destes assuntos, à saber: Jorge Larrosa Bondía (2002) e (2015), Márcia Pompeo Nogueira (2007) e Anita Cione Tavares Ferreira da Silva (2014). Por fim, acredita-se que este estudo contribua com reflexões sobre a experiência de docentes, em especial de teatro e possibilite provocações sobre esses fazeres em comunidades, como se dão e se resultam.