Sobre la revista
A Revista de Extensão da URCA é o periódico da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Universidade Regional do Cariri - URCA (Proex/URCA) com publicação semestral dedicada aos estudos extensionistas desenvolvidos nos contextos nacional e internacional.
Objetiva contribuir com análises e reflexões sobre os fundamentos, os conceitos, as experiências/resultados extensionistas desenvolvidas pelas Universidades e espaços não formais e suas repercussões, o intercâmbio de práticas buscando fortalecer o diálogo Universidade-Sociedade por meio de uma rede ampla e diversificada de atores e instituições sociais.
A revista espera contribuir com os processos de formação acadêmica e cidadã, com a democratização do conhecimento, com a ampliação dos direitos sociais assim como com o desenvolvimento de políticas públicas fundamentadas no diálogo com as questões sociais contemporâneas.
A publicação adota as diretrizes da extensão da URCA:
- Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão;
- Interdisciplinaridade e interprofissionalidade;
- Impacto na Formação do Estudante;
- Impacto e transformação social;
- Interação dialógica entre universidade e outros setores da sociedade.
As submissões podem ser feitas a qualquer tempo. Os artigos aprovados para publicação serão publicados logo após a sua aprovação (em versão antecipada online), até que um número seja completado. O conteúdo publicado é de acesso aberto e nenhuma taxa será cobrada dos autores.
As contribuições podem ser feitas na forma de trabalhos de pesquisa originais, artigos de revisão, resumos expandidos, cartas, relatos de caso/experiência e comunicações breve.
Missão
Contribuir para a ampliação e consolidação da Extensão, através da veiculação de resultados de pesquisas inéditas e de textos no país, viabilizando, assim, a difusão de conhecimentos sobre os fundamentos, os conceitos, as experiências/resultados de ações extensionistas desenvolvidas pelas Universidades e em espaços não formais, suas repercussões e o intercâmbio dessas práticas buscando fortalecer o diálogo Universidade-Sociedade por meio de uma rede ampla e diversificada de atores e instituições sociais no âmbito das diversas áreas de conhecimento.
Processo de Avaliação por Pares
Os manuscritos submetidos são analisados pelo conselho editorial da revista, apreciados por dois professores do corpo revisor e por no mínimo um consultor ad hoc por área especifica aprovados pelo Conselho Editorial. O processo de avaliação dos manuscritos é do tipo duplo-cego, ou seja, as identidades dos autores e revisores não são divulgadas. O tempo para a realização do parecer dos avaliadores é de no máximo três semanas.
Periodicidade
Semestral.
ISSN: 2764-1872