MEDIAÇÃO EM ARTES CÊNICAS E A CRIAÇÃO DE LAÇOS AMOROSOS COM O MUNDO

Autores

  • Louise Chagas Loeser de Carvalho Universidade de São Paulo
  • Marcos Aurélio Bulhões Martins Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Mediação em artes cênicas, Mediação teatral, Linguagem cênica, Legados do mundo, Amor mundi, Hannah Arendt

Resumo

À luz de pesquisas brasileiras sobre mediação de obras cênicas e dos escritos sobre educação da filósofa Hannah Arendt, busca-se refletir, brevemente, sobre como a prática de mediação em artes cênicas na educação escolar básica pode causar impactos formativos profundos na vida dos alunos – estimulando a apropriação da linguagem cênica e dos legados humanos – e fomentar a criação de laços amorosos daqueles com o mundo. Este artigo é uma reflexão relativa ao trabalho de conclusão de curso da autora, no curso de Licenciatura em Artes Cênicas pela ECA/USP.

Biografia do Autor

Marcos Aurélio Bulhões Martins, Universidade de São Paulo

Marcos Bulhões é professor Doutor do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CAC-ECA/USP).

Downloads

Publicado

2022-08-01