EU QUERO É VER O PINGO ROSA, QUERO VER ISSO ACONTECENDO

O ensino da performance como prática de encantamento e de fazer sonhar

Autores

  • Sarah Marques Duarte UNESPAR
  • Tania Alice

Palavras-chave:

performance, pedagogia, universidade

Resumo

O texto apresenta a transcrição da entrevista realizada por Sarah Marques Duarte à Tania Alice como parte da pesquisa da autora, dedicada a contribuir com a prática docente no campo da performance por meio do levantamento de propostas pedagógicas, estudos de caso e reflexões com foco na instrumentalização do profissional da área. A partir de questões como: Quais os limites da prática da performance na universidade? Quais as responsabilidades do professor em relação às obras/trabalhos realizadas peles alunes?  Como ser prudente, dentro e fora da sala de aula, estabelecendo a abertura necessária à experimentação e o cuidado que garanta a segurança de todes?, as professoras-performers refletem sobre o campo, suas complexidades, contradições e potências. 

Downloads

Publicado

2023-12-20

Edição

Seção

Desdobramentos