FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA AVALIAR CRIANÇAS APRENDENDO INGLÊS
DOI:
https://doi.org/10.47295/mgren.v12i1.439Palabras clave:
Linguística Aplicada, Avaliação, Inglês para crianças, Ferramentas avaliativas, Ensino e aprendizagemResumen
O presente artigo tem por objetivo apresentar uma ferramenta educacional para avaliar crianças aprendendo inglês. No primeiro tópico, trazemos considerações sobre a avaliação no ensino e na aprendizagem de língua inglesa para crianças (LIC). Para isso, nos ancoramos nos pressupostos de autores como Pinter (2006, 2011), Cameron (2005), Colombo e Consolo (2016), Brown (2004), Iannou-Georgiou e Pavlov (2003), Mckay (2006), Shaaban (2005), Malloy (2015), Scaramucci (1993), Hoffman (2009), Aranda (2019), entre outros. Os autores defendem que o professor de LIC precisa conhecer sobre as características dos alunos conforme a faixa etária e leve isso em conta nos momentos em que precisa avaliar. Com isso, torna-se possível traçar um plano de ação com práticas pedagógicas significativas e levando em consideração as necessidades específicas. Em seguida, apresentamos o perfil metodológico da pesquisa, trazemos dados dos participantes da pesquisa, bem como os instrumentos para coleta de dados e a descrição de como a ferramenta foi elaborada colaborativamente. Com relação à ferramenta elaborada, compreendemos que é passível de adaptação de acordo com a realidade que cada professor vivencia, levando em consideração as características de seus alunos e suas turmas. Pode auxiliar a enfatizar o avanço dos alunos no decorrer do bimestre ou semestre, baseando-se em aspectos linguísticos sólidos e diminuindo assim a subjetividade no processo avaliativo.
Descargas
Publicado
Versiones
- 2023-05-13 (2)
- 2023-05-12 (1)
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor pertenecen a los autores del texto.