O trânsito lunar do sentido em Ronaldo Correia de Brito
DOI:
https://doi.org/10.47295/mren.v11i1.164Keywords:
Ronaldo Correia de Brito, Conto, EstiloAbstract
Este trabalho tem como objetivo realizar uma análise que aponte as diferentes construções de sentido presentes no conto Lua Cambará, do escritor Ronaldo Correia de Brito. Através da evidenciação de instâncias narrativas e elementos internos do conto, propõe-se uma divisão em quatro partes que manifestam a relação da personagem Lua Cambará e a Lua. Neste sentido, foram utilizados como base principal os conceitos de Bakhtin (1992), apoiado por alguns teóricos como Benjamin (1987) e Todorov (2003), para entendermos as construções de sentido que emergem da relação indissociável entre conteúdo, forma e estilo.
DOI: https://doi.org/10.47295/mren.v11i1.164
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Macabéa - Revista Eletrônica do Netlli
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).