PROJETO DE EXTENSÃO #BORAVIVERMELHOR PROMOVENDO A QUALIDADE DE VIDA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Redes Sociais. Promoção da Saúde. Autocuidado.Resumo
Descrever o uso de estratégias de ação por meio de conteúdos digitais em tempos de pandemia pela COVID-19 como alternativa para incentivar práticas saudáveis na comunidade. Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência sobre o uso de conteúdo digitais como estratégia para a promoção da saúde, através das redes sociais, por intermédio do Projeto de Extensão #BORAVIVERMELHOR, como alternativa para a realização das atividades programadas, a fim de divulgar informações sobre práticas saudáveis que contribuem para uma melhor qualidade de vida. A pandemia permitiu ao projeto ressignificar suas atividades de extensão aliando-se às redes sociais, readaptando as estratégias para continuar o processo de promoção à saúde. Durante o período de março a outubro de 2020, foram realizadas 18 publicações nas redes sociais do projeto com temas voltados para a saúde mental, bem estar, autocuidado, alimentação, diabetes mellitus e estímulos a leitura em família, em que, por meio da ferramenta Alcance da rede social Instagram, observou-se que as postagens obtiveram um somatório de 1798 contas alcançadas, sendo a média por postagens de 93 contas. Desta forma, o uso de conteúdos digitais em tempos de pandemia pela COVID-19, como estratégia para ação de extensão universitária, emerge de modo alternativo para o incentivo a práticas saudáveis na comunidade.
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