PRODUÇÃO DE CONTEÚDO EDUCACIONAL PARA AS REDES SOCIAIS DE UMA LIGA ACADÊMICA

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Isabella Lins da Silva Universidade Regional do Cariri
  • Ana Paula da Silva Gonçalves Universidade Regional do Cariri
  • Ingrid Christyne Ferreira de Sousa Universidade Regional do Cariri
  • Larissa Ellen de Souza Oliveira Universidade Regional do Cariri
  • Luyanne da Silva Sousa Universidade Regional do Cariri
  • Rosely Leyliane dos Santos Universidade Regional do Cariri

Palavras-chave:

Educação, Enfermagem, Redes Sociais, Sistematização da Assistência de Enfermagem

Resumo

A Liga Acadêmica de Sistematização da Assistência de Enfermagem (LISAE) da Universidade Regional do Cariri (URCA) é voltada para as atividades de extensão, ensino e pesquisa. A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), eixo central das temáticas desenvolvidas pela liga, é um instrumento metodológico que norteia o cuidado e as práticas do profissional em enfermagem, tornando possível a operacionalização da prática profissional, sendo obrigatória a sua implementação em serviços de saúde, privados ou públicos, de acordo com a resolução COFEN 358/2009. É imprescindível a enfatização da importância da SAE na organização da prática do profissional de enfermagem, entretanto, observa-se que ainda há uma deficiência no desenvolvimento e aplicação da SAE e do PE pela maioria dos profissionais de enfermagem no Brasil, motivo pelo qual as atividades da LISAE são tão relevantes para o meio acadêmico e profissional. O presente trabalho trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, sobre a vivência de ligantes na produção de conteúdo educativo para as redes sociais da LISAE, de abril a setembro de 2022, abordando de forma didática assuntos relacionados a SAE, beneficiando 1231 contas no Instagram, com o objetivo de disseminar conhecimentos relevantes acerca do PE e da SAE na prática assistencial. A extensão universitária contribui não somente para interação dialógica com a sociedade mas também aprimora a formação crítico-reflexiva e  integral do estudante.

Referências

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Publicado

2023-10-17