EDUCAÇÃO EM/PARA DIREITOS HUMANOS NO ENSINO MÉDIO DE IGUATU/CE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Fernando Menezes Lima
  • Vitória Almeida Santos
  • Antonio Gessio Ferreira de Lima
  • Antônio Victor Melo Soares
  • Daniel Erick Alves de Lima
  • Juliana Alves de Andrade
  • Layla Raquel Alves da Silva
  • Lucas Neves e Sousa
  • Maria das Graças Mendes da Silva
  • Millena Pinheiro Rodrigues
  • Rafael Alves Albuquerque
  • Shesley Pereira Silva

Palavras-chave:

Educação. Direito Humanos. Ensino Médio.

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar o resultado das ações desenvolvidas por meio do Projeto Direitos Humanos na Escola: educação em direitos humanos no Ensino Médio do município de Iguatu (CE) no ano de 2020. Esse projeto foi aprovado pela PROEX-URCA e desenvolvido durante o período de isolamento social imposto à sociedade em razão da pandemia da Covid-19, destinado a 50 alunas e alunos de turmas do Ensino Médio de uma escola pública estadual do município de Iguatu. As atividades foram desenvolvidas em caráter virtual. São elas: a realização de leitura da literatura pertinente, pesquisa, planejamento, discussão, participação em eventos, produção escrita de textos dissertativos, criação de materiais com conteúdo informativo, criação de um perfil no Instagram e WhatsApp para socialização dos aprendizados. Os encontros foram realizados pelo aplicativo Google Meet em sala de aula da escola. Com o término do projeto, a equipe está elaborando uma cartilha com o intuito de sistematizar ações voltadas para a educação em direitos humanos. A autoavaliação é uma ação permanente do projeto nas reuniões realizadas semanalmente com o grupo. Os resultados deste projeto nos permitiram observar que o projeto está sendo bem sucedido, pois auxiliou os estudantes a compreenderem melhor os direitos humanos e fundamentais.

 

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Publicado

2021-10-18

Edição

Seção

Direitos Humanos e Justiça