RESENHA – UMA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS:
PROJETANDO FUTUROS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.47295/mgren.v11i1.235Palavras-chave:
Resenha. Grupo Nova Londres. Pedagogia. Multiletramentos.Resumo
O Manifesto A Pedagogy of Multiliteracies: Designing Social Futures foi publicado, em 1996, por um grupo de dez educadores que ficou conhecido como The New London Group (O Grupo (de) Nova Londres). Até hoje, o Manifesto, apesar de seu impacto no Brasil, não havia ainda sido traduzido para a língua portuguesa. Esta resenha é, então, sobre essa tradução. A tradução ficou a cargo das pesquisadoras do grupo de pesquisa “Multiletramentos, Hipermídia e Ensino” (GpMulti) da Unicamp, que conseguiram realizar uma tradução clara e robusta das ideias presentes no Manifesto na sua proposta por uma Pedagogia dos Multiletramentos.
Downloads
Publicado
Versões
- 2022-06-20 (2)
- 2022-04-30 (1)
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais pertencem aos autores do texto.