Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

REVISTA DIREITO & DIALOGICIDADE
ISSN 2178-826X

NORMAS PERMANENTES PARA SUBMISSÃO DE COLABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

1. Os trabalhos originais e inéditos devem ser enviados através do sistema, acessando pelo login ao lado, ou criando um novo usuário;

2. Os autores devem manter uma cópia eletrônica do trabalho submetido, para o caso de possível perda ou danos causados ao original enviado à revista;

3. Os artigos recebidos serão avaliados usando o sistema de avaliação por par cego (double blind review), método recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES) para periódicos e livros científicos, impressos ou virtuais;

3.1. Os autores deveem remover qualquer forma de identificação dos autores, incluindo identificação em nota de rodapé, currículos e das propriedades do arquivo do Word, conforme o a política de Assegurar uma Avaliação Cega por Pares (você pode seguir este tutorial para evitar qualquer identificação).

4. O artigo poderá ter, no máximo, três autores (incluindo possível orientador), que devem possuir o títtulo de especialista, mestre ou doutor. Graduandos e graduados só podem submeter trabalhos em coautoria com especialistas, mestres ou doutores.

5. O recebimento de artigos será permanente, em fluxo contínuo, cabendo aos editores escolherem os artigos e a sua ordem de publicação, de acordo com a política editorial da revista;

5.1. Para cada número só será aceita uma submisssão por autor/a ou coautor/a. Não serão aceitas submissões de um/a mesmo/a autor/a ou coautor/a para 2 (dois) números consecutivos. Havendo múltiplas contribuições de um/a mesmo/a autor/a ou coautor/a, cabe ao Corpo Editorial decidir o momento oportuno de cada publicação, conforme a política editorial da RDD.

6. Serão publicados dois números de cada volume, em junho (jan./jun.) e em dezembro (jul./dez.);

7. Os trabalhos submetidos à revista devem ser inéditos e não está sendo avaliada para publicação em outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários Ao Editor".

8. Formatação do texto dos artigos científicos:

8.1 O artigo completo deverá ser submetido em formato .docx, sem identificação, obedecendo as regras da ABNT e deve possuir os seguintes requisitos:

a) ser inédito;

b) conter resumo em língua portuguesa e estrangeira (inglês, espanhol, francês ou italiano) com no mínimo 100 palavras;

c) conter no mínimo 03 (três) palavras-chave na língua portuguesa e na estrangeira (inglês, espanhol, francês ou italiano);

d) conter introdução, desenvolvimento, conclusão, referências. Anexos e apêndices, quando necessários, devem ser incluidos, ao final.

e) possuir de 12 a 30 laudas em folha A4, posição vertical; fonte Times New Roman; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem: superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm;

f) as citações devem obedecer às regras da ABNT (NBR 10520/2002);

g) o mesmo com as referências (NBR 6023/2002);

h) o sistema de chamada das referências das citações diretas e/ou indiretas pode ser autor-data ou notas de rodapé (NBR 10520/2002), sendo, no primeiro caso, as notas de rodapé somente explicativas (NBR 6022/2003); e

(i) conforme a NBR 6024/2003, os títulos, subtítulos e sub-subtítulos, quando houverem, devem ser alinhados à esquerda e conter um texto relacionados a eles com numeração sequencial e sem pontuação separando o número do texto do tópico e/ou do subtópico;

j) não poderá constar sumário nem o número de páginas no artigo.

NORMAS PERMANENTES PARA SUBMISSÃO DE COLABORAÇÃO DE RESENHAS E DIÁLOGOS

1. A Formatação do texto das resenhas devem seguir as especificações acima para os artigos científicos, no que for adequado, com as seguintes alterações:

a) não é necessário que o título do trabalho seja o mesmo que o da obra resenhada;

b) poderá ter, no máximo, dois autores (incluindo possível orientador);

c) possuir de 3 a 5 laudas em folha A4, posição vertical; fonte Times New Roman; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem: superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm;

d) identificação e referência da obra analisada;

e) apresentar uma síntese do conteúdo da obra analisada, contendo as principais ideias, a forma como o conteúdo foi tratado e uma apreciação crítica;

f) outras referências bibliográficas, caso haja outras além da obra analisada.

NORMAS PERMANENTES PARA SUBMISSÃO DE COLABORAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DE ATIVIDADE DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E/OU RELACIONADOS

1. A Formatação do texto das COMUNICAÇÃO DE ATIVIDADE DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E/OU RELACIONADOS devem seguir as especificações acima para os artigos científicos, no que for adequado, com as seguintes alterações:

a) O título deve ser breve e suficientemente específico e descritivo. O subtítulo, se houver, deverá estar separado por dois pontos

b) Informações sobre o projeto de pesquisa ou extensão: Nome do projeto,onde ocorreu, quando ocorreu, quantas pessoas participaram.

c) Relato: Breve relato sobre a atividade que foi ou que está sendodesenvolvida e seus impactos.

d) possuir de 3 a 5 laudas em folha A4, posição vertical; fonte Times New Roman; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem: superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm;

e) poderá ter, no máximo, três autores, um(a) dos(as) quais deve ser o(a) coordenador(a)/orientador(a) da atividade;

Crato, 18 de Junho de 2020.

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